O Success Factors é a única solução de RH baseada em nuvem do setor que não fornece apenas funções essenciais de RH abrangentes e integradas — ele foi projetado especificamente para ajudar as empresas a tomarem decisões comerciais mais precisas e impactantes.

A Multinacional de tecnologia SAP adquiriu o Success Factors e esta união significou um passo e tanto para ambas soluções. Juntas, elas são muito mais fortes e podem atender às suas necessidades de forma extremamente eficaz. O desenvolvimento do modelo híbrido permite contar com as soluções básicas e operacionais dos recursos humanos na SAP e também apostar na gestão de talentos extremamente eficaz do SuccessFactors.

O Success Factors é basicamente um grande centro de comando onde você pode melhorar e centralizar todas as suas melhores tomadas de decisão na gestão de talentos, diminuindo a complexidade dos processos de RH. 

Existe uma infinidade de benefícios que o SAP Success Factors oferece e muitas funcionalidades na ferramenta. Vamos ver algumas:

1 – É uma ferramenta Global e de fácil configuração;

2 – Ela tem uma única origem de dados;

3 – Os colaboradores têm uma visão holística do seu impacto nas metas da empresa;

4 – Os colaboradores recebem feedbacks diretamente;

5 – Previsibilidade da demanda de força de trabalho;  

6 – Identificação e previsão de falhas críticas em habilidades;

7 – Avaliação de diferentes cenários;

8 – Atingimento de metas e qualidade em contratação;

9 – Plataforma Omnichannel;

10 – Treinamento e-learning (LMS);

11 – Sucessão e Desenvolvimento;

12 – Elaboração de Organograma Funcional;

13 – Relatórios personalizáveis;

14 – JAM – uma rede social privada;

15 – Por ser em nuvem, o SAP SuccessFactors concede a possibilidade de ser acessado em qualquer hora, local e dispositivo.

Os colaboradores podem usar o autoatendimento para manter informações valiosas sobre suas qualificações, competências, interesses e realizações. Os gerentes podem usar o autoatendimento para atualizar informações sobre as pessoas de sua equipe, incluindo promoções, alterações salariais, demissões etc. Com esse acesso direto, os gerentes podem tomar decisões rapidamente; o RH, por sua vez, fica livre da sobrecarga administrativa de gerenciar as informações de colaboradores. 

Como o Employee Central (Central de Empregados) mantém todos os dados da força de trabalho em um único lugar, isso facilita que o RH acesse informações sobre talentos. O RH pode gerar inúmeros relatórios, incluindo o resumo de headcount, classificações de EEO, histórico de pagamentos, ajustes de compensação e aniversários de colaboradores. 

A capacidade de executar relatórios ad hoc dá ao RH e aos líderes da empresa mais agilidade para tomar decisões mais efetivas sobre talentos e investimentos.

O gerenciamento de dados de força de trabalho na nuvem aumenta a capacidade do RH de tomar decisões de forma rápida e eficiente. Pois, tem acesso a informações limpas, precisas e atualizadas em um sistema que pode crescer facilmente e evoluir com a empresa. 

Ao não depender mais da área de TI para obter dados dedicados de cada membro da equipe, o RH pode se concentrar em informações que são importantes para a estratégia de talentos da empresa.

Vamos transformar o RH da sua empresa? Vai ser um prazer lhe fazer uma demonstração dessa solução incrível e que sem dúvidas vai trazer a transformação digital para sua empresa.